Últimos posts!

5 opções de lanches mais saudáveis que eu adoro comer!

Oi babies!

O post de hoje é para compartilhar com vocês um pouco dos lanches que eu faço durante a semana. Acredito que um pouquinho do que você pode comer de forma mais saudável já traz benefícios para seu corpo.
Tento ter uma alimentação equilibrada, mas não sou "grilada" em fazer todas as refeições mega saudáveis, tento controlar a quantidade e optar por alimentos menos gordurosos.
Eu acredito que a alimentação reflete muito no nosso corpo, principalmente na pele e cabelo, e isso pude perceber desde quando eu melhorei um pouco a minha alimentação, pois meu cabelo está crescendo bem mais rápido (eu sempre tive muita dificuldade no crescimento de cabelo) e também sinto a pele mais firme.

Eu como de tudo, mas creio que o diferencial é que eu não exagero nas quantidades. Isso muito se deve ao costume que trago desde criança, em que tudo lá em casa era repartido (casa com três irmãos já viu né rs), minha mãe sempre colocava pra dividir a maioria das coisas que ela comprava pra gente. Se tinha um pacote de biscoito, era sempre dividido entre os três, então isso me fez acostumar a não devorar uma caixa de bis, por exemplo, em um dia rs. Um pouquinho já me satisfaz e isso faz com que as sobremesas gordinhas durem mais tempo e eu coma sem exageros durante os dias.

O seu organismo irá acostumar com a forma com que você o alimenta, se come muito, ele demorará a se acostumar a comer uma quantidade menor, ainda mais quando ficamos mais velhas, o organismo se acomoda, tornando mais difícil manter um bom peso. Mudar a alimentação é um processo que leva tempo e persistência.

Vamos então para ideias de lanches que eu faço e que podem te inspirar: (Está na ordem dos que eu mais gosto de comer)

1°- Banana amassada+ aveia em flocos+ mel- esse é o lanche que eu mais gosto, é rápido e gostoso. Basta amassar a banana, acrescentar a aveia e um pouco de mel. Normalmente eu amasso duas bananas pequenas, um colher de (sopa) de aveia cheia e um pouco do mel!


2°- Torrada integral+ requeijão light+ café+ leite desnatado+ mel ou adoçante- confesso que eu não gosto muito de pão integral, não sei, não é nem tanto o gosto, mas me adaptei mais com as torradas. Eu passo requeijão light nas torradas integrais, faço um café preto normal, adoço ele com mel ou adoçante e misturo um pouco de leite desnatado.


3°- Iogurte desnatado+ banana+ mel+ granola- eu bato o iogurte com a banana e o mel, depois coloco em uma tigelinha e coloco um pouco de granola por cima.


4°- Tapioca+ requeijão light- eu apenas faço a tapioca do jeito basicão e depois recheio com requeijão light, adoro o sabor. Eu não sou tão fã de frios, tipo presunto, queijos etc, como de vez em quando para variar o sabor da tapioca, normalmente coloco peito de peru, quando a grana deixa rsrs.


5°- Vitamina de frutas: leite desnatado + frutas variadas + aveia+  mel- esse é o tipo de lanche quando estou atrasada, junto tudo no liquidificador e prontinho. Adoro a combinação de banana com algum tipo de fruta vermelha.



Espero que aproveitem as ideias!

Bom fim de semana! "A proteção vem sempre da ação de orar, quanto mais elevamos os pedidos e agradecimentos, mais fortalecidos estamos."

Bjs, até m@is!

(fonte fotos: google imagens)



Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...