Últimos posts!

Você Mais Belezinha: Sobrancelha sem mistério, truques que vão deixá-las perfeitas

Olá!

Mais um post da série maquiando-se sozinha.
Confesso que hoje eu sinto que este é o post mais especial da série, pois muitas meninas e até meninos(aqueles que tiram as sobrancelhas) vão poder curtir dicas que podem salvar a sua expressão facial.

A sobrancelha ajuda a fazer com que a expressão do rosto se torne ativa, dá vida, um "up" no nosso olhar.
Antigamente e posso dizer que ainda hoje, as pessoas costumam tirar a sobrancelha em excesso, ao ponto de deixá-la muito fina, o que "deforma " de certa forma a nossa expressão.
Com o tempo os pêlos da sobrancelha acabam parando de nascer e muitos buraquinhos começam a ser formados.
É justamente aí que entra o post: o que fazer para corrigir e recuperar a sobrancelha.

A primeira dica é: deixe a sobrancelha crescer, isso mesmo, apenas limpe a parte debaixo, aquela entre o côncavo e a parte baixa da sobrancelha, na parte principal não mexa.
Quando sua sobrancelha estiver mais cheia, aí sim você procure dar uma formato a ela, mas sem retirar demais, pois a intenção é não deixá-la fina demais. Se possível procure um profissional em salão de beleza ou aprenda o passo a passo:

1. A marcação do início da sobrancelha você pode utilizar um pincel ou lápis, delimitando daquela dobrinha que fica no canto do nariz  até o canto interno dos olhos.
2. O segundo traço começa no canto do nariz e passa pelo meio da pupila, essa marcação forma a curvatura da sobrancelha (aonde ela deverá ser mais altinha, formando a curva).
3. O terceiro limita o fim da sobrancelha. Basta marcar da dobrinha do nariz até o final do olhos.

sobrancelha-passo-a-passo-como-fazer

A segunda dica é: caso você tenha muitas falhas, procure algo que ajude os pêlos crescerem novamente. Eu confesso que muitos anos atrás eu era de fazer a sobrancelha deixando-a fininha e que prejudicou o crescimento dela, eu tenho pequenas falhas devido a isso. O que me ajudou muito a diminuir as maiores falhas que tinha, foi passar Óleo de Mamoma nos pêlos, todo dia após o banho. Lembro que levou um tempinho até que o resultado aparecesse, mas é preciso ter paciência e hoje minha sobrancelha é bem mais cheia e bonita.
O produto chama Shine Colours Óleo de Mamona da Abelha rainha, lembro que vendia no site Abelha Rainha.


Terceira dica: corriga sua sobrancelha com lápis marrom ou sombra marrom. Muitas pessoas que tem sobrancelha preta acham que deve ser passado lápis preto para corrigí-la, mas não, o lápis marrom deixa o efeito muito mais suave e natural. Para sobrancelha claras, procurar lápis de tom marrom mais claro e para sobrancelhas escuras, lápis marrom mais escuro, isso também serve para as sombras.

1. Com um lápis marrom, comece pela parte da raiz do pêlo e vá puxando para cima, tipo como se estivesse dando risquinhos para cima, imitando o desenho do pêlo, faça isso nas partes que você possui falhas. Após pentei a sobrancelha com uma escovinha, para deixá-la mais natural e tirar o excesso do lápis.

2. Agora se você quer usar sombra, pegue um pincel fino, de preferência chanfrado, pincele a sombra marrom e faça o mesmo movimento que ensinei com o lápis.
O resultado final é a última foto. Fica natural e bonito. Melhora a expressão do rosto.

sobrancelha-como-corrigir-fazer-passo-a-passo

Agora vou mostrar a diferença de uma sobrancelha corrigida e a outra não:

sobrancelha-como-corrigir-fazer-passo-a-passo
Lado esquerdo corrigido, direito não

Então, o que acharam?!


A última dica é: tem pessoas que passam henna na sobrancelha, o que muitas vezes deixa muito forte o tom da sobrancelha ou até mesmo deixam-na diferente do formato natural, eu não sou contra, mas acho que para usar esse recurso tem ser com um profissional acostumado a fazer e que você já tenha visto o resultado do trabalho dele. Verifique se o local em que é feito esse tipo de correção vai deixar bons resultados e que as pessoas estejam acostumadas a fazer o trabalho direitinho.

Bjs, até m@is!

"A fé é uma conquista difícil, que exige combates diários para ser mantida. (Paulo Coelho)."



Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...