Últimos posts!

Você Mais Belezinha: os truques para passar Corretivo

Olá!

Continuando a série de dicas para você se maquiar sozinha, hoje com os corretivos.

Quem não já passou corretivo e viu o mesmo todo craquelado ou acumulado na região dos olhos? Pois é! Com as dicas de hoje você aprenderá a passar corretivo de forma com que isso não mais aconteça.

1° dica (para peles secas na região ao redor dos olhos): a pele suga água contida nos produtos, então para quem tem a pele seca isso faz com que o corretivo fique mais seco ainda, dando o efeito craquelado ao corretivo.
A dica é hidratar bastante essa região. Eu uso um creme para a região dos olhos à noite e durante o dia utilizo filtro solar, pois ele hidrata e protege todo o rosto.
Caso você queira também pode ser passado um hidratante leve na região dos olhos antes do corretivo.
O filtro solar e o hidratante farão com que essa região fique mais hidratada e que o corretivo se adapte a pele de forma a não sugar tanto o líquido composto nos produtos.


2° dica (quais corretivos usar nas peles secas): o melhor é utilizar corretivo com efeito hidratante. Se você já tem corretivo cremoso/pastoso, a dica é seguir as informações que passei acima, utilizando um hidratante ou filtro solar antes de espalhar esse tipo de produto.

Corretivo efeito hidratante- Maybelline Eraser Dark Circles

como-usar-corretivo-sem-craquelar-acumular

 3° dica (para peles oleosas ao redor da região dos olhos): esse tipo de pele faz com que o corretivo derreta, devido ao excesso de óleo existente nessa região. Você deve  lavar muito bem o rosto antes de usar a maquiagem e usar um adstringente para retirar o excesso de óleo da pele.
O hidratante ou filtro solar também devem ter o toque seco/matte.

4°dica (quais corretivos usar nas peles oleosas): A dica é usar produto com efeito mais sequinho, como corretivo cremosos/pastosos ou líquidos com efeito matte e mais seco.

Aqui na foto tem o corretivo da Kiko Milano, indicado para peles secas, pois tem efeito hidratante (meu preferido), a paleta da mac, que tem resenha aqui no blog, indicado para peles oleosas (ou para peles secas, utilizando a dica que dei lá em cima) e o Pro longwear da Mac que é líquido porém bem sequinho, indico para peles oleosas. (Você pode usar a marca que preferir ou que seja mais acessível para você, aqui apenas estou demonstrando os que tenho).


como-usar-corretivo-sem-craquelar-acumular

5° dica (como usar o pó por cima do corretivo): essa dica é muito importante, pois se você errar a mão ou utilizar de maneira incorreta o pó, fará com que seu corretivo craquele e seque demais, deixando um aspecto estranho. 
Cada tipo de pele tem uma maneira de se usar o pó. Para pele seca eu recomendo que seja usado no verão, um pincel fofo, sem exagero de produto. No inverno, a dica é não usar pó por cima do corretivo, pois o clima já é seco e frio.
Para peles oleosas, no verão, o pó deverá ser passado com uma esponja, sem exagerar na quantidade de produto, dando leve batidinhas abaixo da região aonde foi passado o corretivo. No inverno, o pó deve ser usado com o pincel fofo, espalhando levemente o produto, mas sem exageros.
 
como-usar-corretivo-sem-craquelar-acumular

6° dica (para quem tem pouca olheira): para quem não tem a região dos olhos tão marcada pela olheira a dica é somente usar uma base, já que a região não necessita de uma grande cobertura. Nesse caso o corretivo é desnecessário. Se sua olheira for leve, utilize uma base de maior cobertura, pois fará com que também seja dispensado o uso do corretivo.

Minhas bases de alta cobertura- Natura Una e Studio Fix da mac


7° dica (como passar o corretivo): a maneira de passar o produto também influencia no seu resultado. Para peles oleosas indico usar um pincel pequeno e ir depositando devagar, dando leves batidinhas. Para peles secas, o mais indicado é usar o próprio dedo, de preferência o dedo anelar, pois é o dedo que temos menos força e que aquece o corretivo enquanto estamos passando. A ideia é usar esse dedo pois não podemos colocar muita força para passar o produto. Vá depositando o corretivo, dando leves batidinhas com o dedo.


como-usar-corretivo-sem-craquelar-acumular

Última dica: caso a região dos olhos seja bem crítica, utilize um primer para corretivo, pois ele tem a função de corrigir um pouco a olheira e também fazer o corretivo durar mais.
Vi que a L'óreal fez um BB cream para região dos olhos, creio que seja uma boa pedida para usar antes do corretivo, principalmente para peles secas. Tem esse da Benefit que é bem sequinho (creio que funcione melhor em pele oleosa).

como-usar-corretivo-sem-craquelar-acumular

O uso do corretivo mais claro que o tom normal da nossa pele, deve ser usado apenas por pessoas que tenham a região dos olhos muita funda ou que seja muito escura. Tem que saber dosar para que principalmente em fotos, essa região não fique muita branca. O ideal é misturar o corretivo do seu tom de pele com um pouquinho do corretivo mais claro, sem exagerar.

Ufa acabou!

Maquiagem é treino, então tem a possibilidade de errar bastante até acertar! Vá fazendo até aencontrar aquilo que for melhor para sua pele!

Espero que aproveitem as dicas!

bjs, até m@is!

A beleza interior é bem mais linda que a exterior, se alimente de sentimentos felizes e o lado de fora ficará mais belo!

 

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...